Desde 2003

Nossa História

A ABCC – Associação Bragantina de Combate ao Câncer, foi criada em 2003 a partir da experiência de sua fundadora Rita Valle, com seu marido Antônio de Pádua acometido pela doença. 

Foi fundada com o propósito de tornar a vida do paciente com câncer mais confortável, com cuidados especiais, sendo atendidos por profissionais especializados em Oncologia, proporcionando uma melhor qualidade de vida a este público-alvo, por meio de trabalho voluntário e multiprofissional.

A Organização

A partir de 2004 formaram-se núcleos de trabalho, para organizar as ações de atendimento, eventos, projetos e captação de recursos. O voluntariado desde então está presente no Centro de Oncologia do HUSF – Hospital Universitário São Francisco, na acolhida e escuta qualificada dos pacientes e de seus acompanhantes.

Em 2013 em sua nova sede, a Organização atua como um Centro de Apoio no pré, durante e pós tratamento, principalmente para uma população de baixa renda.

Promove a garantia de direitos dos pacientes e suas famílias, trazendo-lhes uma nova perspectiva diante dos desafios da doença. 

Com mais de 1.100 pacientes cadastrados desde a sua fundação, sendo que esta demanda é acompanhada por uma equipe especializada em Oncologia, nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Psico-Oncologia e Serviço Social.

Colabore e ajude
quem mais precisa!

×