Q

uem Somos

A ABCC- Associação Bragantina de Combate ao Câncer, foi fundada em 2003 por iniciativa de Rita Valle, e seu marido Antonio de Padua, familiares e um pequeno grupo de amigos, com o objetivo de ajudar pessoas com câncer e suas famílias.

A partir de 2004 formaram-se núcleos de trabalho para organizar ações de atendimento, apoio,acolhimento e escuta, voluntariado no Centro de Oncologia do Hospital Universitário São Francisco, visitas, eventos, captação de recursos, doações, entre outros, que desde então vêm crescendo através de projetos priorizados de acordo com as necessidades encontradas em cada segmento atendido.

Atualmente a Associação tem mais de 400 pacientes cadastrados e o trabalho está sendo realizado em sua nova sede, inaugurada em Outubro de 2013. Inicia-se então uma nova etapa com mais desafios e perspectivas de novos projetos, que deverão ser compartilhados com toda a comunidade.

MISSÃO

Dar apoio à pessoas com câncer e seus respectivos familiares, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, minimizando suas dificuldades através de um trabalho humanizado de voluntariado e de equipe multi profissional

VISÃO

Mobilizar pessoas através de informação sobre a doença, despertando o potencial solidário que existe em cada um, fazendo com que todos possam ser, de alguma forma, colaboradores e participantes desta corrente do bem.

VALORES

Transparência, ética, responsabilidade e solidariedade são os princípios que norteiam este trabalho.