Vai cortar os cabelos? Saiba como doar os fios para instituições que atendem a pacientes com câncer

Vai cortar os cabelos? Saiba como doar os fios para instituições que atendem a pacientes com câncer

Quem pensa em cortar bons centímetros do cabelo pode aproveitar para ajudar outras pessoas. A doação de fios beneficia uma série de instituições que os transformam em perucas para pacientes que perderam os cabelos durante o tratamento contra o câncer.

Apesar de algumas dúvidas sobre o assunto, a doação de cabelo é muito simples e pode ser feita em qualquer salão de cabeleireiro. Basta uns poucos cuidados na hora do corte para devolver beleza e autoconfiança a essas mulheres.

O corte pode se feito em qualquer salão, basta comunicar o cabeleireiro.

VEJA O QUE FAZER:

Antes de tudo

“É importante avisar o cabeleireiro que deseja doar os fios, pois é necessário cortar o cabelo já com um elástico e o cabelo precisa estar limpo e seco”, explica Danyla Boróbia, da ONG Cabelegria.

O comprimento

A mecha a ser doada deve ter no mínimo de 10 a 20 centímetros, dependendo de cada instituição. “O melhor é entrar em contato com a ONG que escolheu e solicitar todas as informações”, explica Danyla.

Pode ter química?

O cabelo doado pode sim ter química ou ser tingido.

Na hora de cortar

Amarre o cabelo com um elástico bem preso para garantir que os fios não se soltem e corte um dedo acima do elástico. É importante que o cabelo esteja completamente seco, já que pode mofar se estiver molhado ou úmido.

Para enviar

As instituições recomendam colocar a mecha em um plástico fechado antes de colocar no envelope, para evitar que caia algum fio durante o envio.

ONDE DOAR