Sakata Field Day 2013 reuniu membros da cadeia hortícola do país

Sakata Field Day 2013 reuniu membros da cadeia hortícola do país

De 25 a 29 de novembro, a Sakata Seed Sudamerica realizou a 17ª edição do Sakata Field Day, um dos mais importantes eventos de horticultura do país, considerado o maior Dia de Campo da América do Sul, que reuniu mais de 2.500 participantes do Brasil e de outros países sul-americanos.

O evento aconteceu na Estação Experimental da empresa, em Bragança Paulista (SP).

“Foram 100 anos de evolução e crescimento gloriosos. Neste período, a empresa conquistou e registrou muitos marcos na história”

No local, estiveram presentes produtores, viveiristas, distribuidores, comerciantes
atacadistas e varejistas, técnicos, agrônomos e demais profissionais da cadeia hortícola, além de autoridades regionais, nacionais e internacionais.

O Sakata Field Day contou com o patrocínio de 13 empresas que expuseram as
novidades e tendências das áreas de defensivos, fertilizantes, sistemas de irrigação, substratos para mudas, telas, plásticos, estufas, máquinas e outros suplementos agrícolas.

Durante a programação, na visita a campo realizada em 14 estações diferentes, o público obteve detalhes sobre as características, técnicas de manejo e perfil comercial das 80 variedades de hortaliças expostas, sendo 15 delas lançamentos, dentre as quais destacaram-se:

  • Tomate Natália e Conquistador (salada indeterminado)
  • Tomate Sweet Heaven (grape)
  • Tomate Woodstock (porta- enxerto)
  • Alface Thaís (crespa)
  • Alface Inês (lisa)
  • Alface Maíra (salad bowl roxa)
  • Brocolis Imperial (cabeça única)
  • Abobrinha Alanis (caserta).

Já no início da tarde, os visitantes puderam conhecer maquinários agrícolas de diferentes
funcionalidades, além de visitar os estandes das empresas expositoras.

Ao final do dia, no encerramento do evento, os participantes concorreram a prêmios oferecidos pela Sakata e por algumas das empresas patrocinadoras.

Segundo o presidente da Sakata Sudamerica, Nelson Tajiri, esta foi uma edição muito especial para a empresa, já que o Grupo Sakata comemorou no ano de 2013 o centenário de sua atuação mundial.

Feira traz conceitos de embalagens

Para melhorar ainda mais a rentabilidade do produtor, a Sakata montou uma feirinha de hortaliças durante o evento, com sugestões de embalagens atrativas e diferenciadas, visando à  comercialização dos produtos em diferentes nichos de mercado.

A ideia foi mostrar aos produtores algumas possibilidades de agregar valor ás hortaliças no momento da venda, por meio do uso de embalagens, uma vez que estas protegem os produtos de avarias nas gôndolas e os tornam mais atrativos para os consumidores.

Renda de souvenirs beneficia a ABCC – Associação Bragantina de Combate ao Câncer

Tendo em vista aproveitar a realização do evento para apoiar uma iniciativa social na região de Bragança Paulista (SP), local da sede da empresa no Brasil, a Sakata doou para uma organização não-governamental (ONG) todo o valor arrecadado com a venda de souvenirs do Sakata Field Day 2013— chapéu, camisa polo e canivete.

O montante de R$ 22 mil beneficiará a ABCC -Associação Bragantina de Combate ao Câncer , entidade que há 10 anos presta assistência a mais de 400 portadores de câncer e a seus familiares na região.

A ABCC foi escolhida pelo importante e idôneo trabalho que presta à comunidade local.